sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Unschooling: The Movie




As pessoas aprendem brincando, pensando e surpreendendo-se a si mesmas. Elas aprendem quando se riem de algo que as surpreendeu e aprendem quando se questionam "O que é isto?" - Sandra Dodd
 
Unschooling: The Movie promete ser um documentário divertido e informativo sobre uma ideia radical - a de que a melhor educação para as crianças pode ocorrer sem qualquer aprendizagem formal. O filme apresenta extensas entrevistas com famílias (pais e filhos) que vivem o unschooling, com ênfase especial nas ideias e no trabalho inovador de Sandra Dodd, uma grande defensora do unschooling (podem ver alguns video clips aqui).

O filme proporciona uma óptima maneira de aprofundar a nossa compreensão do ensino doméstico e do unschooling, quer nunca tenhamos ouvido falar dessas alternativas quer sejamos experientes na sua prática.

Também poderá funcionar como uma excelente maneira de introduzir o tema a amigos ou familiares que não conseguem compreender porque é que os nossos filhos não frequentam a escola. Unschooling: The Movie fala sobre os problemas e conflitos que os unschoolers às vezes enfrentam e formas simples de os resolver.

Sem comentários:

Enviar um comentário