segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Caravana Pela Paz

Há dois anos tive conhecimento deste projecto e foi então que percebi que a junção da formação pela arte, em união com a natureza e as diferenças das várias regiões do mundo não era um sonho impossível. Um projecto interessante para conhecer e sonhar...

A Caravana Arco Iris por la Paz, é formada por 25 artistas e activistas de diversas nacionalidades. Iniciou no México no ano de 1996 e percorreu até agora milhares de quilómetros e procura através da arte, da educação ambiental e da espitirualidade da tradição indígena, chamar a atenção das pessoas para a necessidade de (re) construirmos o paraíso que herdámos a partir da compreensão de que a vida é um todo indivisível e que a fragmentação, o isolamento e a mercantilização são as fontes da destruição e do sofrimento que nos impedem de viver em união com o meio natural.
objectivos do projeto:

.Fortalecer redes, grupos e movimentos biorregionais.


.Oferecer oficinas e cursos nas áreas, de alimentação saudável, permacultura, ecovilas, eco-educação para crianças e jovens, eco-feminismo, intercâmbio de conhecimentos das culturas indígenas e suas cerimónias, saúde e terapias holísticas, teatro, música, artes circenses, danças circulares, tomada de decisões por consenso e resoluções de conflitos para grupos.

A Caravana Arco-Irís é um ponto único de cultura internacional.A sua sede é o mundo e a sua natureza é a itinerância.
São um grupo de voluntários que vivem dentro de um autocarro e param nos pontos de cultura para ensinar a paz, o respeito ao meio ambiente, a tolerência e tantas outras coisas que eles próprios aprenderam na longa viagem que realizam.




Para acompanhar as viagens desta caravana, ver fotos e conhecer mais este projecto:
http://caravanaarcoiris.blogspot.com/



Sem comentários:

Enviar um comentário