quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Curso de Maternidade Holística - Braga

No dia 17 de Setembro, quinta-feira, das 19 às 22 irá iniciar na Casa Nossas Mãos* mais um curso de Maternidade Holística.

Serão 4 sessões, sempre das 19 às 22, durante 4 semanas consecutivas.
Já sabem que podem trazer os vossos filhotes (como tem sido habitual).
A intuição dos pais é o melhor guia para criar um filho saudável e equilibrado física, emocional e mentalmente. Mais ninguém – pediatras, avós, amigos, professores, livros – é capaz de conhecer tão bem as necessidades de um bebé ou uma criança.
Cada menino ou menina é um ser único, com um ritmo próprio de desenvolvimento e aprendizagem, com características individuais incomparáveis. Cada criança é um ser de luz, um anjo que nos vem ensinar a viver com mais harmonia, a amar e a dar, sem esperar receber, nem um sorriso... Mas quando ele chega é como se todas as nossas células vibrassem em sintonia com o Universo... E sentimos o Amor, puro Amor.
A maternidade holística é uma forma de dar novamente às mulheres a segurança de que estão a tomar a decisão mais adequada em cada circunstância específica do desenvolvimento do seu filho, seguindo a sua intuição, sem ceder a pressões exteriores, mas sempre em harmonia com todos.

Temas a abordar:

- Criar um Ser Integral

- Construção de uma união profunda entre o casal

- Importância da Educação Pré-Natal /Gravidez

- Nascimento do Bebé – Parto, Cuidados Pós-Parto, Controvérsia da vacinação, Amamentação, Importância da Massagem Infantil e do Pano Porta-bebé

- Desenvolvimento Saudável do Bebé – Fases do Desenvolvimento, Importância da vinculação do bebé à mãe, amamentação prolongada, alimentação natural, medicina holística, fortalecimento do sistema imunitário, dentição, segurança, treino de toilete, dormir sem medos.

- Desenvolvimento Saudável da Criança -brincar com liberdade e criatividade
- Sociabilização dos bebés e crianças

- Educação Intuitiva: criar uma relação de confiança, disciplina sem autoridade, atenção vs. concentração, liberdade, respeito pela criança

- Mitos da hiperactividade, défice de atenção

- Revolução na educação – as crianças da Nova Era

- Feng Shui do quarto da criança – localização, direcção da cabeceira, cores

- O perigo das radiações – telemóveis, computadores, televisores, raios-x, etc.

- Acessórios ecológicos e naturais – vestuário, colchão, artigos de higiene sem químicos e sintéticos

- Estilo de Vida Saudável para uma Família Feliz

- Manter as Crianças Saudáveis

- Remédios Caseiros para problemas de saúde comuns


(Se houver incompatibilidade de datas com algum dos participantes, podemos depois da primeira sessão combinar com o grupo as alterações nas datas. )

O preço é de 100 euros** por casal ou por mulher e inclui manual completo.

* Caso pretenda inscrever-se em alguma actividade, agradecemos que o faça até 5 dias antes da data prevista, através do preenchimento da ficha de inscrição e pagamento de 50% do valor do workshop, o que poderá ser feito na Casa Nossas Mãos ou através de transferência bancária para NIB por nós fornecido; neste caso agradecemos envio de e-mail com os seguintes dados: nome, morada, e-mail, número telefone, profissão, data de nascimento, como nos conheceu.

** A Casa Nossas Mãos oferece uma redução do preço, que passa para 80 euros, para os inscritos que tragam uma amiga(o)(a).


CONTACTOS

Casa Nossas Mãos
Rua Eça de Queirós (Jardim de Santa Bárbara) - n.º 52 - Braga
Tel: 966895851 - 965477360
E-mail: nossasmaos@gmail.com
Site: http://nossasmaos.googlepages.com/


Ivone Apolinário
Tel: 965477360
E-mail: ivoneapolinario@gmail.com
http://ivone-apolinario.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário