sábado, 5 de setembro de 2009

E se nascessemos outra vez?

Ao longo destes anos cresci a ouvir o Jorge Palma dizer que " nunca é tarde para se ter uma infância feliz, o cavaleiro solitário ainda sonha acordado".

A verdade é que nunca percebi muito bem o que ele dizia, afinal a infância tinha passado e eu até achava que tinha sido uma criança feliz, afinal tinha tido tudo o que queria, sempre me fizeram as vontades todas, não sei bem se para me entreter e ficar inerte, se porque realmente achavam que isso me faria feliz. E entra aqui o cerne da questão, cresci sempre a viver aquilo que os outros achavam que me faria feliz, daí também nunca ter entendido que "o cavaleiro solitário ainda sonha acordado", afinal eu nunca tinha sonhado, tinham sempre sonhado por mim.

Mas a verdade é que o Jorge Palma tem razão, e este blog nasce dessa vontade de ainda ter uma infância feliz, porque afinal o velho cavaleiro sonha mesmo acordado. Sonha que pode educar, sonha que o mundo pode mesmo ser livre, sem medos. Sonha que a resolução deste cãos social, esta na liberdade, esta na tal infância feliz, quer dos adultos, quer das crianças.

Mas o meu cavaleiro não é solitário, espera encontrar mais sonhadores para partilhar/debater formas de termos/oferecermos infancias felizes. Por isso deixo-vos um apelo, E se nascessemos de novo?

Vanessa :)

1 comentário:

  1. Há cavaleiros à deriva em praia vazia, e o sonho é bote e ar e alimento.

    "Quanto a mim, também me sinto um pouco
    desenraízado..."JP

    ResponderEliminar