quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Música e Som para a Saúde Primária na Gravidez e Parto



Formação com Giselle Whitwell no Porto nos dias 5,6,7 e 12, 13 de Março de 2010.

2 Formações em “Música e Som para a Saúde Primária na Gravidez e Parto”:


I. Workshop para grávidas ou casais – dia 5 de Março de 2010, 18h-21h, donativo mínimo 15 euros - máximo 8 casais

II. Formação para profissionais (parteiras, doulas, educadores perinatais, musicoterapeutas, outros interessados), num total de 30 horas – dias 5 e 12 de Março de 2010 das 18h às 21h e 6, 7 e 13 de Março de 2010 à volta de oito horas por dia, com o investimento de 220 euros (almoço e coffe-breaks incluído) - máximo 15 participantes

As duas formações vêm enriquecer o nosso conhecimento sobre o pré-natal, demonstrando pela prática a importância crucial do som no estabelecimento de laços afectivos entre o bebé e os pais desde o pré-natal. Todo o relacionamento posterior com o bebé é construído sobre a qualidade das primeiras trocas afectivas com o bebé, pelo que o uso da música se reveste de primordial importância, uma vez que permite comunicar com o bebé desde muito cedo (o sentido da audição está formado desde o quarto ou quinto mês de gestação). Neste trabalho vão ser utilizadas as canções de embalar, entre outras técnicas.
A música afecta as células e os órgãos do nosso corpo, podendo ter consequências na digestão, circulação e pressão sanguínea, nos padrões de respiração e estados de consciência. Deste modo, a técnica de entoar (toning) , que será ensinada, revela-se muito eficaz para apoiar a gravidez, trabalho de parto e parto.

Giselle E. Whitwell é musicoterapeuta desde 1997, educadora perinatal (certificada por Birth Works), doula (certificada por DONA) e instrutora de parentalidade pré-natal. Encontra-se no processo de certificação como terapeuta de cura através da voz pela escola Uncovering the Voice. Publicou diversos artigos sobre a importância do som, música e movimento durante a gravidez. É a fundadora do Centro para a Música Pre-Natal e Perinatal, em Austin, Texas, USA.

Aproveite esta excelente oportunidade para fazer esta formação. O preço reduzido só é possível devido à participação da Giselle na Conferência sobre Saúde Primária e Nascimento organizada pelo Dr. Michel Odent, no país vizinho! (http://www.wombecology.com/conference/).

Para mais informações: Marta 934257464 limarta@gmail.com e http://musicanagravidezeparto.blogspot.com/ (consulte o programa detalhado)

Apoios: ADP, ANEP, HumPar

Inscrições até dia 1 de Março

Sem comentários:

Enviar um comentário