Solidariedade com o Povo Saharaui
Participemos na Conferência Internacional que se realiza em Granada, no próximo fim-de-semana, 6 e 7 de Março, por altura em que tem lugar a Cimeira entre a Presidência espanhola da EU e Marrocos
TOD@S A GRANADA!
No próximo fim-de-semana, 6 e 7 de mês de Março, realiza-se em Granada a primeira Cimeira UE-Marrocos, por ocasião da Presidência espanhola da União Europeia, após a concessão do estatuto avançado a Marrocos, que converte aquele país num parceiro privilegiado da União Europeia.
Enquanto isto, Marrocos continua a ocupar ilegalmente um país vizinho recusando-se a respeitar as resoluções da ONU relativas à realização de um referendo sobre a autodeterminação do povo Saharaui e a violar quotidianamente os Direitos Humanos, tendo por particular alvo aqueles que vivem reprimidos e torturados na zona ocupada e que anseiam proclamar a sua nacionalidade.
Para denunciar estas violações e mostrar solidariedade ao povo Saharaui realizar-se-á simultaneamente em Granada, a 6 e 7 de Março de 2010, a Conferência Internacional de Apoio ao Povo Saharaui.
Neste sentido o Partido da Esquerda Europeia propõe a criação de uma delegação portuguesa representada pelas associações e cidadãos que estiverem interessados em associar-se. Um autocarro com 50 lugares será alugado para levar todos os inscritos, partindo de Lisboa na madrugada de dia 6 com direcção a Granada, com hora de chegada prevista para as 17 horas locais. A volta acontecerá dia 7 a seguir à manifestação geral de apoio ao povo Saharaui (ver programa em Anexo).
As inscrições serão aceites por ordem de chegada até ao fim da lotação.
— O custo para os adultos será de 20€, para os jovens é de 10€.
-Alimentação por conta própria;
Método de inscrição
enviar um e-mail para tiagoivocruz@me.com (tlmvl:915914495) ou jomortagua@gmail.com (tlmvl: 925663179) com os seguintes dados:
— número de identificação (B.I., Cartão de Cidadão);
— contacto de telemóvel;
— contacto de e-mail;
A AJPaz apoia esta iniciativa e convida todos as/os amigas/os da Solidariedade e da Causa Saharaui a nela participarem.
Acabámos de confirmar também a presença da activista saharaui Aminetu Haidar. Acho que há condições para que este protesto ganhe bastante visibilidade e por isso seria muito importante levar uma grande delegação portuguesa para demonstrar a nossa solidariedade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário